Novembro negro: mês da consciência e da valorização da identidade negra

30/11/2022 às 20h56

A Prefeitura Municipal de Teofilândia, através da Secretaria de Educação, preparou um mês voltado às atividades do Novembro Negro, um mês dedicado ao debate sobre direitos da população negra e igualdade racial.

Neste mês, as salas de aulas foram palco de debates sobre políticas afirmativas e de inclusão, combate ao racismo e valorização da cultura afro-brasileira, buscando inserir os alunos desde a creche, até ao ensino fundamental dos anos finais, nesta luta.

Com um trabalho pedagógico voltado e inspirado na militância por uma Educação Antirracista, a programação contou com uma série de atividades que envolveram palestras, apresentações, e desfiles, que valorizaram e elegeram belezas de diferentes tons de pele.

Foram momentos lindos, de comemoração e celebração da memória e da história do povo negro no Brasil, além do reconhecimento à nossa diversidade e multiculturalidade.