Novos Projetos Políticos Pedagógicos seguem em processo avançado de validação

30/11/2022 às 08h56

Em mais uma ação inovadora para fazer a educação de nosso município avançar cada dia mais, a Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está realizando o processo de validação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), recém-construídos e reelaborados nas 23 unidades escolares de nosso município.

A ação segue as orientações da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e coloca Teofilândia em destaque na região sisaleira no que diz respeito ao planejamento e aos PPPs. 🚀

O processo envolve o Comitê local, o Comitê Escolar, estudantes, pais e responsáveis, professores, equipe de apoio, coordenação pedagógica, equipe diretiva e toda a comunidade escolar, que vêm participando ativamente do processo de construção, reelaboração e validação dos PPPs.

Entre as ações para a construção e reelaboração dos PPPs, foram realizadas formações, lives, con-versações com a comunidade escolar, construções de concepções e aprendizagens, estudo dos cadernos do Programa, lives formacionais e atividades de aprofundamentos, com foco na gestão democrática da educação e na formação da identidade de cada uma de nossas escolas.

Após a validação, os PPPs das 23 unidades escolares serão apresentados na Conferência Municipal de PPPs e seguirão para as nossas escolas, onde promoverão excelentes frutos para o nosso município. 😍🥇