Seguimos fortalecendo o Programa Saúde na Escola.

29/08/2022 às 15h18

Através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) segue cada vez mais forte em nosso município. 😍👏

Dessa vez as ações do programa foram realizadas Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, na comunidade de Dezenove.

As escolas da rede municipal de ensino têm recebido os profissionais de saúde para execução das ações previstas no Programa, com atividades educativas sobre sexualidade, higiene bucal, saúde auditiva, acuidade visual, além de encaminhamentos de consultas.

Dessa vez a equipe trabalhou ações de Saúde Bucal com os estudantes da escola. Os alunos receberam as orientações da Dra. Renata Kelly, ela explicou sobre escovação correta, o uso do fio dental, como prevenir cáries, e sobre a aplicação do flúor. 🦷🪥

Nosso trabalho segue intenso, na certeza de que a parceria entre a educação e a saúde será sempre muito importante para o desenvolvimento municipal.