Reunião com mães e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista

29/08/2022 às 15h16

Uma tarde emocionante, com depoimentos sobre as angústias e superações enquanto mães de crianças e adolescentes autistas, com muita troca de experiências, de incentivos e aconselhamentos.

Realizamos na tarde da última quarta-feira (24), uma reunião com mães de crianças com o transtorno do espectro autista (TEA), com o intuito de aproximar ainda mais as famílias e profissionais, conhecer mais de perto as suas demandas e discutir caminhos para viabilizar a sua resolução, além de repassar informações e capacitação.

O tema principal do diálogo foi de como melhorar a qualidade de vida e o cotidiano de crianças com TEA. O coletivo apresentou demandas relacionadas a dificuldades enfrentadas pelas mães. E as autoridades presentes se comprometeram a contribuir com o movimento por meio da elaboração de uma nova técnica que vai abordar os parâmetros adequados de atendimento para crianças com TEA.

O Prefeito, Higo Moura, a Secretária de Educação, Carla, a Secretária de Saúde, Alice Carvalho, e os Vereadores, Robson, Diego e Núria, estiveram presentes na reunião, que foi um marco muito importante na assistência e desenvolvimento integral das crianças com TEA de nosso município.