Mais uma grande ação realizada na comunidade do Barreiro.

29/08/2022 às 14h42

Nossas equipes seguem promovendo educação em saúde para contribuir na prevenção e tratamento de doenças, e na promoção de saúde.

A equipe do PSF Satélite do Barreiro promoveu uma palestra sobre hipertensão e diabetes, fazendo valer o programa de hiperdia da unidade de saúde, que além de acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos, tem como um dos objetivos, promover ações educativos para o controle das enfermidades.

A palestra ministrada pela enfermeira Isabela Pinheiro, teve como objetivo, estimular a detecção precoce e o acompanhamento adequado das pessoas com hipertensão e diabetes, de forma a melhorar a qualidade de vida, minimizar as complicações crônicas a longo prazo e reduzir a morbimortalidade cardiovascular, umas das principais causas de morte em todo o país.

Nossas ações de conscientização e promoção a saúde, seguem a todo vapor em diversas comunidades do nosso município.

Seguimos trabalhando para promover cada dia mais saúde à nossa gente. ✔️