Mais um importante momento para cuidar da saúde de nossa gente!

29/08/2022 às 14h34

A equipe do PSF do Setor realizou ação de prevenção às Hepatites Virais, com educação em saúde e realização de testes rápidos de Hepatite B e C.

A Hepatite trata-se de uma doença que pode ser causada por diversos fatores. Entre eles estão as infecções virais, que podem causar, febre, fadiga, mal-estar, dor muscular, dores no abdome, falta de apetite, náusea, vômitos, perda de peso, aumento do volume do fígado, fezes claras, amarelamento da pele e do branco dos olhos.

Essa foi mais uma ação para chamar a atenção e conscientizar a população acerca das Hepatites Virais. Prevenir e realizar o diagnóstico precoce é a melhor alternativa para um tratamento eficaz. Se você apresenta algum desses sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima e cuide de sua saúde.

Seguimos trabalhando para promover cada dia mais saúde à nossa gente. 🤝✔️