Encorajando a amamentação e fortalecendo as mães que amamentam seus bebês.

29/08/2022 às 14h10

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Pastoral da Criança, promoveu uma ação para chamar a atenção para a campanha Agosto Dourado, mês de conscientização e de incentivo ao aleitamento materno.

A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno de forma exclusiva até seis meses de idade, e até dois anos, de forma complementar. O leite materno é o melhor alimento para o bebê, é de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra diversas doenças, e de ser rico em nutrientes cruciais para o desenvolvimento da criança.

A ação contou com palestra, com distribuição de folderes, e de kits para os bebês das mães participantes. Diversas outras ações estão sendo desenvolvidas em nossas unidades de saúde a fim de promover e chamar a atenção para a importância do aleitamento materno, o alimento padrão ouro para o bebê.