Estamos vivenciando o Julho Amarelo.

29/08/2022 às 13h44

Uma importante campanha para chamar a atenção e conscientizar a população acerca das Hepatites Virais, doenças causadas por infecção viral e que causam inflamação grave do fígado. 💛

Para além das diversas ações que estão acontecendo em nossas unidades de saúde, a campanha está sendo levada também até as escolas de nosso município, através do Programa Saúde na Escola (PSE).

A campanha foi trabalhada no CERLA na última quarta-feira (27).

A Hepatite se trata uma doença que pode ser causada por diversos fatores. Entre eles estão as infecções virais, que podem causar, febre, fadiga, mal-estar, dor muscular, dores no abdome, falta de apetite, náusea, vômitos, perda de peso, aumento do volume do fígado, fezes claras, amarelamento da pele e do branco dos olhos.

A campanha Julho amarelo tem por finalidade, reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais e nossas equipes seguem realizando estas ações, o que inclui educação em saúde nas escolas e unidades de saúde como importantes ações de prevenção às hepatites virais.

Seguimos promovendo educação em saúde e cuidando cada dia mais de nossa gente.