Nosso sabadou foi muito especial. Mais um grande momento para fortalecer a cultura de nossa terra, e levar uma mensagem muito especial para o nosso povo.

29/08/2022 às 13h36

Com o tema Paixão e Morte no Sertão de Canudos, a Companhia de Teatro Popular Noite de Reis, fez uma belíssima apresentação na nossa Praça José Luiz Ramos.

A peça contou a história da comunidade de Canudos, combatida e dizimada pelo exército brasileiro em 1897. Liderada por Antônio Conselheiro, líder religioso que antes de chegar à localidade de Canudos, ou Belo Monte, nome real da vila, percorreu durante vinte anos diversas cidades do Nordeste, construindo igrejas, cemitérios e aconselhando o povo. Os sertanejos de Canudos lutaram até o esgotamento completo, combatendo três expedições armadas, em um exemplo único de luta e resistência sertaneja.

Foi um momento de muita emoção para todos os que estiveram presentes neste momento único e tão importante para a história da nossa cidade e do nosso sertão. 😍

Nossa gratidão ao diretor da peça Ivan Santana, e a toda equipe da Companhia de Teatro Popular Noite de Reis, por nos apresentar uma linda história de nosso sertão com tanta beleza e maestria.

A apresentação foi realizada em nossa cidade através de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e Prefeitura Municipal de Teofilândia, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Foi simplesmente lindo! ❤️