Hoje foi dia de Projeto Samuzinho nas escolas.

29/08/2022 às 13h02

Você já conhece este projeto?

Nossa Secretaria de Saúde, através de nosso Serviço Móvel de Urgência e Emergência, deu início a este projeto nesta quarta-feira (13) nas escolas, começando pelo CERLA.

O Projeto consiste em um treinamento direcionado para crianças e adolescentes, sobre como proceder em situações de urgência e emergência, bem como sobre a forma de funcionamento do SAMU.

A conquista do SAMU em nosso município já é um grande avanço no que tange à assistência à saúde de nossa gente. E para além dos atendimentos que são realizados diariamente, 24h por dia, o SAMU ainda está realizando ações de educação em saúde, contribuindo para a difusão de conhecimentos em primeiros socorros tão importantes para a formação humana e cidadã de nossos estudantes.

O projeto passará por diversas outras escolas em nosso município e seguirá desenvolvendo outras ações educativas com o objetivo de que os estudantes adquiram este conhecimento tão importante e sejam multiplicadores na sociedade.