Acesso para todos!

29/08/2022 às 13h00

O SAMU que já é uma grande conquista em nosso município e tem contribuído de forma significativa para a ampliação do acesso de nossa população aos serviços de saúde de urgência e emergência com maior celeridade e eficiência, agora conta com uma nova forma de contato para garantir que este serviço esteja ainda mais acessível a todos.

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência funciona através do contato por meio do 192, onde uma equipe de médicos recepciona a ligação e encaminha a ambulância e os profissionais de acordo com o caso informado por telefone.

Entretanto, sabemos que em algumas áreas de nosso município, não há sinal telefônico. Por conta disso, foi implementado em nossa base do SAMU um número telefônico que funcionará via ligação de whatsApp para os lugares de nosso município que não dispõem de sinal telefônico.

O novo número disponibilizado é o (75) 99198-5469. 📱🚨 Anote aí! 😉

Os moradores destas localidades, em caso de necessidade, poderão ligar para este número, via whatsApp e receber o atendimento. Mas atenção! ⚠️ Os atendimentos serão realizados apenas por ligação. Não há atendimento por mensagem de texto.

O 192 continua valendo para todos os lugares de nosso município. O novo número de whatsApp vem para somar o acesso ao serviço nos lugares em que não há sinal de telefonia. Esta é mais uma alternativa para que toda a nossa população Teofilandense tenha acesso ao nosso SAMU.

Seguimos trabalhando cada dia mais por nossa gente! ✔️