Retomada das aulas do Município de Teofilândia: professores em formação se preparando para o trabalho remoto

26/02/2021 às 06h14

O mês de fevereiro do ano em curso foi marcado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teofilândia por ações voltadas à formação continuada dos professores com o intuito de retomar as atividades educativas da rede municipal de ensino paralisadas desde março de 2020 .

Após a Semana de Acolhimento e Integração da Rede Municipal de Educação, dentro do Programa de FormAÇÃO Continuada dessa pasta, teve início no dia 23 de Fevereiro a primeira etapa do Curso Google . Este curso está acontecendo de forma online e em duas etapas para os professores, coordenadores, gestores e a equipe de apoio que trabalha nas secretarias das unidades escolares. O curso tem duração de 6 horas, divididas em 2h por dia, e ocorre com turmas no turno matutino, vespertino e noturno, em um total de 7 turmas. A primeira etapa teve início no dia 23/02/2021 e se estenderá até o dia 25/02 a segunda etapa está prevista para o período de 01 à 03/03/2021.

O Curso tem como objetivo, apresentar aos educadores e demais servidores, as possibilidades do uso das tecnologias do Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor, de modo a aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino. O curso está sendo ministrado por Suzanne Sales Instrutora Google.