Reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente

25/08/2022 às 14h27

Mais um importante passo no cuidado ao meio ambiente 🌱✔️

Nesta Terça-feira (22), foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Teofilândia, através de convocação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura do município.

O Conselho é uma iniciativa que tem como objetivo, proporcionar à população, acesso à participação na formulação e implementação de políticas públicas. Em Teofilândia o Conselho estava desativado, e agora, através da convocação da Secretaria de Meio Ambiente, foi reativado e reformulado.

A reativação do Conselho é uma ação muito importante no cuidado ao meio ambiente. De acordo com o Secretário, Nailton, “O Conselho do Meio Ambiente é um importante instrumento de democracia e cidadania, através do qual, a população participa da elaboração de políticas públicas para o meio ambiente, bem como, da fiscalização de sua execução. Promover a reativação do Conselho é passo muito importante na gestão ambiental de nosso município”.