"Acho que gripei. E agora, é COVID, é gripe, ou Flurona?"

24/08/2022 às 15h04

"Acho que gripei. E agora, é COVID, é gripe, ou Flurona?" 🤧🤔

Diante do cenário de pandemia e do aumento do número de casos de gripes sazonais e de casos da H3N2 no país, e em nossa região, surgem dúvidas sobre os sintomas dessas síndromes respiratórias que apresentam quadros tão parecidos.

Em todas as síndromes gripais, os quadros tendem a ser leves, com exceção de casos específicos, em grupos de risco. Por isso, é muito importante mantermos os cuidados para evitarmos a transmissão das doenças, evitando assim que elas cheguem até pessoas que tenham o sistema imunológico mais frágil.

Listamos aqui alguns sintomas característicos das síndromes, e o que fazer caso você apresente estes sintomas, ou conheça alguém que esteja os apresentando. Arraste para o lado e confira!

Lembramos a todos que apesar de se tratarem de síndromes respiratórias diferentes, os cuidados para prevenir são os mesmos: usar máscara, higienizar constantemente as mãos, manter o distanciamento social, e claro, manter a vacinação em dia. 😷💉