Secretaria de Educação e IFA, fazendo acontecer e promovendo transformações positivas em Teofilândia

24/05/2023 às 17h34

Nosso município sediou mais um importante evento do IFA (Instituto Fazer Acontecer). Dessa vez, o evento teve como objetivo, apresentar o projeto "JL Fazendo Acontecer na Coleta Seletiva", desenvolvido pelos alunos da Rede de Ensino Municipal em colaboração com o Instituto Fazer Acontecer (IFA), em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal de Teofilândia.

Durante um ano, esses jovens líderes participaram de aulas presenciais e online abordando diversas temáticas, como autoconhecimento, cultura, artes, esportes, liderança, cidadania, diversidade, comunicação, educação para a saúde, mundo do trabalho e elaboração de projetos.

A partir desses estudos, o projeto em questão foi pensado e estruturado com o objetivo de promover um movimento de transformação na sociedade local, conscientizando os cidadãos sobre a forma correta de descartar o lixo e incentivando a construção de uma sociedade mais limpa e consciente da importância de cuidar do meio ambiente.

A apresentação do projeto foi conduzida pelas jovens líderes Emille Lacerda e Kauanne Maria Santos, juntamente com a sócio educadora Cleciana Santos. Durante o evento, foram explicadas a trajetória de construção do projeto e as ações que em breve serão divulgadas e colocadas em prática.

Estiveram presentes no evento alunos, mães e outros convidados, bem como o Secretário da Assistência Social, Isaías Oliveira, a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Candiany Damaceno, a Diretora de Divisão da Educação e Articuladora local do Projeto, Rita Queiroz, a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Arilza Cedro, a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Joelma Pimentel, e o Supervisor Técnico da Rede IFA, Reginaldo Matos.

Além de reafirmar constantemente a parceria com o IFA, o município valoriza o desenvolvimento de ações voltadas para a sustentabilidade, como é o caso do projeto "JL Fazendo Acontecer na Coleta Seletiva".