Neste domingo (07), o município de Teofilândia recebeu mais 130 doses de vacina contra a COVID-19 da CoronaVac / Butantan.

08/02/2021 às 06h25

Nesta etapa da imunização, as vacinas serão direcionadas aos idosos com idades entre 87 e 89 anos e aos profissionais de saúde da rede privada. Neste momento, especificamente, aos dentistas, respeitando assim, uma orientação do Governo do Estado de que 6% das doses devem ser direcionadas a estes profissionais.

Entre os dias 08 e 10/02 das 08 às 12h, serão comtemplados idosos entre 87 e 89 anos e das 13 às 16h, dentistas da rede privada.

Idosos com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados em domicílio. Para tal, a família deve comparecer à sala de vacina com os documentos do idoso e solicitar a imunização em domicílio.

A chegada da vacina contra a COVID-19 trouxe a esperança de que dias melhores estão por vir. Entretanto, é preciso manter e reforçar os cuidados, sobretudo, até que a vacina chegue para todos e que parte significativa da população esteja imunizada. O uso de máscara, do álcool em gel e a prática do distanciamento social, são imprescindíveis para que se possa vencer a pandemia.