TOQUE DE RECOLHER - O Governo do Estado antecipou o horário do Toque de Recolher!

22/02/2021 às 15h18

TOQUE DE RECOLHER -

O Governo do Estado antecipou o horário do Toque de Recolher! O horário passa a ser das 20h00 às 05h00, a partir desta segunda-feira (22).

Com exceção das situações em que o deslocamento de pessoas pelas vias públicas se deva a questões de saúde, em situações de emergência, o que inclui a ida a farmácias, não será permitida a circulação ou a permanência de indivíduos nas referidas vias. As restrições descritas não se aplicam aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

A medida foi tomada pelo governo do estado para ser aplicada em centenas de municípios da Bahia, após o estado atingir a triste taxa de 80% de ocupação dos leitos de UTI por COVID-19.

Para fazer cumprir o decreto, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apoiará as medidas necessárias adotadas, em parceria com a Vigilância Sanitária do município, agindo com as medidas necessárias em caso de descumprimento do decreto.