Exposição fotográfica faz belíssima homenagem à Consciência Negra, neste dia 20

23/11/2021 às 08h27

Exposição fotográfica faz belíssima homenagem à Consciência Negra, neste dia 20

____________

Aconteceu neste sábado, dia 20/11, a I Exposição Fotográfica intitulada "Os mais belos dos belos", em referência ao Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento foi organizado pela secretaria de Educação e Cultura e teve a Biblioteca Dermeval Araújo Bento como palco da iniciativa. A exposição fotográfica representa a culminância de um vasto trabalho realizado pelos professores da rede municipal de ensino na 3ª unidade do ano letivo, sobre Educação e Diversidade.

O Dia da Consciência Negra é considerado um marco para a luta antirracista, pois representa a valorização da identidade afro-brasileira, além de ser uma homenagem e reconhecimento da luta de Zumbi dos Palmares e seus companheiros no quilombo. Celebrar este dia é essencial para demonstrar as desigualdades e abusos contra a população negra ainda existentes em nossa sociedade. É um dia de reflexão, de consciência e de conscientização, onde cada um pode fazer a sua parte para que nossos hábitos, crenças e ações sejam mais inclusivas e respeitosas a esta causa.

A exposição aconteceu durante a manhã e tarde deste sábado, e contou com grande adesão da população, que pôde prestigiar belíssimos registros. A exposição ficará aberta até o dia 30/11. A Prefeitura Municipal de Teofilândia, em nome do Prefeito Higo e da vice Meury, parabeniza a secretaria de educação pelo belíssimo trabalho.

#teofilândia #governodopovo