Sua vida importa!

22/09/2022 às 15h08

Os nossos serviços de saúde seguem propagando a mensagem do Setembro Amarelo.

A campanha que tem como objetivo, promover a valorização da vida, prevenindo o pior desfecho dos acometimentos à saúde mental, o suicídio, tem promovido diversas ações em nosso município para lembrar a toda a população que todas as vidas importam, que não estamos sozinhos e que falar é a melhor solução.

O nosso Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), é um grande parceiro desta luta, e para além de oferecer um excelente serviço na atenção às pessoas que precisam de suporte psicológico em nosso município, vem realizando diversas ações em referência à campanha Setembro Amarelo.

Entre estas ações, o CAPS promoveu uma ação em sala de espera, enfatizando a mensagem do Setembro Amarelo, e reforçando o trabalho que é desenvolvido pela equipe durante todo ano.

O CAPS é um dos locais de referência e acompanhamento, que conta com profissionais qualificados para os cuidados da saúde mental. A equipe exerce as atividades visando o bem-estar dos usuários através do acolhimento e atividades terapêuticas, como oficinas de artesanato, pedagogia, orientações de cuidadores, visitas domiciliares e entrega de medicamentos.

Se você precisa de suporte psicológico, vá até o nosso CAPS ou a unidade de saúde mais próxima de você. Teremos sempre um profissional qualificado e dedicado para te atender.

Estamos juntos! 🤝