Setembro Amarelo

22/09/2022 às 15h07

A nossa Secretaria de Saúde segue promovendo ações de fortalecimento à campanha Setembro Amarelo, que destaca a valorização da vida como maior bandeira.

O estigma social em relação à saúde mental continua a ser uma das principais barreiras para a procura de ajuda psicológica. Por isso, é extremamente relevante a realização de ações educativas que abordem a temática e lembrem às pessoas a todo o tempo que elas não estão sozinhas, que podem buscar apoio nas mais diversas unidades de saúde, e que o passo mais importante é buscar ajuda sempre.

Tendo a convicção disso, a Secretaria de Saúde segue incentivando e mobilizando a realização de ações em menção ao Setembro Amarelo nas diversas unidades de nosso município.

Entre elas, o PSF Sede I promoveu uma palestra em sala de espera abordando a temática com uma mensagem de esperança, falando sobre a importância de termos um olhar empático com as pessoas ao nosso redor, buscando notar os sinais de acometimento à saúde mental em pessoas com quem temos contato, e reforçar para elas que desistir não é a solução, e que existem serviços de cuidado à saúde mental com os quais podemos contar.

Escolha vida!

Caso esteja precisando de ajuda, busque uma de nossas unidades de saúde, o nosso CAPS, ou entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) - 188 📞.

Vamos juntos! 🤝