Capacitando nossos servidores para melhor atender a população.

20/01/2023 às 08h52

Na manhã da última quarta-feira (19) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de nosso município, participaram de um momento de capacitação por meio do curso “Saúde conte com a gente”, ministrado pelas preceptoras enfermeiras Jaine Paixão e Nicole Mascarenhas.

O curso foi elaborado buscando fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla dos ACS e ACE para que eles possam trabalhar no seu dia-a-dia de uma forma ainda mais eficaz.

Com isso, qualificamos estes profissionais para que eles tenham um olhar ainda mais apurado sobre informações coletadas nas visitas domiciliares e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento, melhorando assim, os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços de atenção primária prestados à nossa população.