Programa de Rastreamento do Câncer de mama segue atendendo diversas mulheres em Teofilândia

17/06/2021 às 08h13

___________________________

O “Arraiá da mamografia” segue fazendo a festa da prevenção em Teofilândia. Em seu sexto dia de atendimento, o Programa de Rastreamento do Câncer de mama já realizou diversas mamografias, atendendo mulheres de todo o município.

Mulheres do município de Teofilândia relataram a sua satisfação em poder realizar um exame tão importante como este no próprio município. “É muito importante fazer esse exame aqui, porque pra a gente ir pra longe é muito ruim por conta dos custos e fazendo aqui mesmo em Teofilândia não tem isso”, falou a Sra Edvan, residente do Povoado de Lucas. Em relação a isso, a Sra. Neuza, do Povoado do Baixão complementou dizendo, “pra mim está sendo maravilhoso poder realizar esse exame aqui mesmo em minha cidade”.

As ações do Programa tiveram início em Teofilândia na Sexta-feira (04/06) e foi até o sábado (12/06), através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Teofilândia.

O Programa oferece a realização de mamografias a mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e àquelas que tenham histórico de câncer de mama na família, ou que tenham indicação para a realização do exame, e que tenham entre 40 e 49 anos.

Em Teofilândia, a organização da realização do exame está sendo feita de acordo com as localidades e bairros do município, com a distribuição de senhas diariamente, por ordem de chagada. A realização do exame é muito importante para a prevenção e para o diagnóstico do câncer de mama de maneira precoce, aumentando de forma significativa as chances de cura da mulher acometida.

#teofilândia #governodopovo #programaderastreamentodocancerdemama