Live em homenagem ao Carnaval da Rocinha marca o final de semana em Teofilândia

17/02/2021 às 06h35

Live em homenagem ao Carnaval da Rocinha marca o final de semana em Teofilândia

________

No ultimo domingo (14), foi realizada uma live em homenagem ao Tradicional Carnaval da Rocinha. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Setor de Comunicação e contou com o apoio da ONG Fulô da Caatinga.

A live foi transmitida pelos canais do YouTube, ddacacultura, Teofilândia Acontece e ivanbomdeno.

O Carnaval da Rocinha é uma tradição de mais de 50 anos que teve sua comemoração presencial interrompida por conta da Pandemia da Covid-19. Neste ano, a comemoração foi realizada através de uma live, que contou a história e lembrou momentos de carnavais em anos anteriores. A live alegrou os lares de diversas pessoas através dos canais em que foi transmitida.

Durante a live também foram apresentados depoimentos de moradores da Rocinha e de participantes do carnaval, além da apresentação de duas músicas de cada artista que gravou vídeos e lives pela Lei Aldir Blanc. Na oportunidade, também foi realizada uma exposição do acervo de fotos de carnaval do Blog de Claudivan, e um repertório de marchinhas que fez animação para encerramento da homenagem.

A live do Carnaval da Rocinha foi uma excelente oportunidade para tornar esta tradição ainda mais viva, além de te ter sido um momento de comemoração, mantendo a alegria do carnaval e identidade da cultura de diversas pessoas da Rocinha e de todo o município de Teofilândia.

Acompanhe aqui algumas fotos que estiveram presentes na live e que lembram momentos do Carnaval da Rocinha de anos anteriores.

* FOTOS DE ANOS ANTERIORES *

#Teofilândia