Setembro Vermelho: mês de combate às doenças do coração

16/09/2022 às 12h43

A Secretaria municipal de Saúde tem fortalecido as práticas de promoção à saúde e produção do cuidado para ampliar a prevenção de doenças cardiovasculares. Nesta quinta-feira (15), a Equipe do PSF SEDE I, preparou um café da manhã bem colorido e saudável para iniciar um bate-papo em Alusão ao Setembro Vermelho, mês de combate às doenças do coração, com ênfase na nutrição.

A temática tem como objetivo lembrar os cuidados necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças cardíacas, que podem ocorrer em qualquer idade.

As doenças cardiovasculares são um conjunto de problemas que atingem o coração e os vasos sanguíneos, provocando graves complicações à saúde da pessoa, como infarto, insuficiência cardíaca, arritmias, AVC ou outros tipos de alterações na circulação de sangue.

Para combater as principais doenças que afetam o coração, a nutricionista Isabela Silva recomenda a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação balanceada, com baixa concentração de sódio e açúcar, além de acompanhamento médico e nutricional. 🥬🍅

As ações seguem sendo realizadas nas diversas unidades de saúde de nosso município. O objetivo, é promover cada dia mais saúde para a nossa gente.