Setembro Amarelo: Atitudes que salvam

16/09/2022 às 12h31

No mês de setembro, vivenciamos a campanha Setembro Amarelo, que tem o objetivo de promover a valorização da vida. Através desta campanha, diversas ações são desenvolvidas para chamar a atenção para a prevenção ao suicídio. Todas as vidas importam! Esta é a nossa principal bandeira!

Nosso município está firme e forte nesta campanha e diversas ações serão desenvolvidas pelos diversos setores da administração pública, para que possamos promover a valorização da vida.

Você não está sozinho! Falar é a melhor solução. Disque 188 para entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), atendimento 24h 📞, ou procure a unidade de saúde mais próxima e solicite um encaminhamento para uma consulta psicológica!

Lembramos também que o nosso município dispõe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que conta com uma escuta ativa, atenta e com muita empatia, para garantir um atendimento preventivo, bem como, no tratamento direcionado à saúde mental, com atendimento psicológico, psiquiátrico e toda uma equipe multiprofissional pronta para acolher aos que precisam dessa ajuda!

Juntos pela valorização da vida. 🤝