Todos unidos em busca de uma Educação cada dia melhor

14/12/2022 às 14h43

Os professores e gestores da rede municipal de ensino de Teofilândia se reuniram na manhã desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, para receberem o Projeto Político Pedagógico (PPP) que vinha sendo elaborado durante todo o ano.

O PPP é o documento eixo que garante a autonomia de toda e qualquer ação a ser desenvolvida nas unidades educacionais, proporcionando a busca da identidade da rede de ensino, que tem por finalidade, o compromisso na construção de uma sociedade mais humana e democrática.

Este documento foi elaborado por uma comissão composta por assistentes técnicos pedagógicos, gestores, professores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, e contou também com escuta e participação ativa dos pais, comunidade e alunos em todo o processo.

Temos muito orgulho de todo o trabalho que está sendo desenvolvido. A Secretaria de Educação vem considerando o conceito de qualidade da educação como uma construção histórica de excelência.

O PPP será uma bússola para seguirmos, e temos a certeza de que isto resultará em aprendizagens significativas em todas as suas dimensões, e a democratização comprometida com a superação das desigualdades e injustiças sociais.

Esta ação faz parte do Programa de (Re)Elaboração dos PPP’s (Projetos Políticos Pedagógicos) dos municípios baianos, iniciativa criada pela seccional na Bahia da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com a participação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e do Itaú Social.