O Janeiro Roxo e´ o me^s de conscientizac¸a~o e combate à Hanseni´ase, voltado a discutir sobre o estigma, a desinformac¸a~o e a complexidade do diagno´stico da doenc¸a.

13/01/2023 às 08h14

O que é?

A Hanseníase é uma doença infecciosa crônica e curável, que se aloja no corpo a partir da entrada pelas vias aéreas, e se instala na pele, nos olhos e nos nervos periféricos, se manifestando como manchas brancas, rosas e vermelhas.

Entre as pautas defendidas pela campanha está o combate ao preconceito, tão importante, quanto a mensagem da prevenção da doença. Hanseníase tem cura, e quanto mais cedo iniciar o tratamento, maior será a sua eficácia.

Se você apresenta alguma macha suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima para realizar a investigação. 🔍