Após passarem por limpeza, Barragens de Riachinho e do Dezenove já se encontram com bons níveis de água

12/04/2021 às 19h53

____________

A Prefeitura Municipal de Teofilândia, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou o serviço de limpeza das Barragens do Povoado de Riachinho e do Dezenove.

Estes importantes serviços, esperados há anos pela população, tiveram início na última semana e foram realizados no município com recursos próprios.

A limpeza de barragens é um importante serviço para a manutenção desses reservatórios hídricos, sem a qual se torna inviável a captação adequada de água nos períodos de chuva. Manter estes reservatórios de água com bons níveis hídricos é muito importante, haja vista que estes são imprescindíveis à agricultura e à sobrevida no campo, sobretudo em locais que sofrem com os longos períodos de estiagem.

Assim, a Prefeitura vem trabalhando fortemente para garantir que outras barragens do município passem pelo mesmo procedimento, a exemplo da Barragem do 19 que já passou pelo procedimento e da Barragem de Roça de Baixo, que passará muito em breve.