1898

Prefeitura Municipal de Teofilândia

Pular para o conteúdo

Diversos estudantes da rede municipal de Teofilândia realizam a segunda fase da OBMEP

08/11/2021 às 15h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Diversos estudantes da rede municipal de Teofilândia realizam a segunda fase da OBMEP


________________


Estudantes das quatro unidades do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, realizaram a segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em Teofilândia. No município, 79 alunos da rede pública foram classificados para a segunda fase.


A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma ação exclusivamente cultural e recreativa realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), aplicada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.


Entre os diversos objetivos da OBMEP, está, estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil. Para a aplicação das provas, a Secretaria de Educação e Cultura de Teofilândia, desenvolveu um planejamento, que contou com o apoio de extrema relevância da Diretora do CERLA, a professora Maria Adelma Bispo Oliveira, que colaborou de forma significativa no planejamento e na aplicação do exame.


A Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria de Educação e Cultura, entende a OBMEP como um importante instrumento não só de avaliação, mas também de valorização do processo de ensino-aprendizagem e de estímulo constante aos alunos, na busca contínua do aperfeiçoamento e de seu crescimento. Por isso, incentiva ações como esta e parabeniza a todos os organizadores e participantes deste processo.

.

.

#teofilândia #governodopovo #obmep