Programa de Rastreamento do Câncer de Mama inicia atividades em Teofilândia nesta Sexta-feira (04)

07/06/2021 às 16h11

________________________

Tiveram início nesta sexta-feira (04), as atividades do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama em Teofilândia, através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Município.

No município de Teofilândia a ação recebeu carinhosamente o nome de "Arraiá da Mamografia", fazendo menção ao mês junino. O objetivo desse Arraiá é diferente: levar a alegria do cuidado e da prevenção às mulheres de Teofilândia.

A Carreta do Programa chegou ao município na última quinta-feira (03) e já deixou diversos munícipes na expectativa da realização dos exames. Nesta sexta-feira logo cedo, as equipes e público alvo do programa já estavam preparados aguardando a realização dos procedimentos.

Com isso, diversas mulheres do município já foram contempladas com a realização da mamografia. A Carreta do Programa ficará no município de Teofilândia até o dia 12 de junho, atendendo diversas outras pessoas.

Mulheres da população em geral que tenham entre 50 e 69 anos, e entre 40 e 49 anos, que tenham histórico de câncer de mama na família, ou que tenham indicação para a realização do exame, serão contempladas pelo programa. Maiores informações podem ser adquiridas através dos agentes comunitários de saúde, das unidades, ou da Secretaria de Saúde do município.