1898

Prefeitura Municipal de Teofilândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove a recuperação do funcionamento do poço artesiano do Povoado de Quitola

07/02/2021 às 12h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma ação muito importante para o fornecimento de água, a Prefeitura Municipal de Teofilândia recuperou o funcionamento do poço artesiano no Povoado de Quitola, garantindo o fornecimento de água ao povoado, com uma vazão capaz de fornecer seis mil litros de água por hora.

O motor que realizava o bombeamento da água anteriormente, havia apresentado problema e após a rápida avaliação pela Prefeitura, o mesmo foi identificado e realizada a substituição do mesmo por um motor com melhor tecnologia, maior potência e vida útil.

"A bomba que havia no poço anteriormente era refrigerada a óleo e possuía vida útil muito curta, no máximo um ano. Nos preocupamos não só em substituir a bomba, mas colocar uma bomba de qualidade, com uma vida útil maior, então colocamos a bomba refrigerada a água", comentou o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Poços artesianos são grandes aliados da vida no campo, tanto para a agricultura, quanto para a subsistência humana, bem como para todos os seres vivos. "Garantir o adequado fornecimento de água é possibilitar maior qualidade de vida e dignidade às pessoas", completou o secretário.