1898

Prefeitura Municipal de Teofilândia

Pular para o conteúdo

Teofilândia recebe 90 novas doses da vacina CoronaVac

03/02/2021 às 15h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Teofilândia está iniciando mais uma fase da vacinação contra a COVID-19. O município recebeu 90 novas doses da Coronavac, que serão destinadas aos idosos acima de 90 anos do município.

Os idosos acima de 90 anos que podem se locomover, serão vacinados na sala de vacina no centro de saúde. Os idosos acamados serão imunizados em domicílio, através de um cronograma realizado pela Vigilância Epidemiológica em parceria com a atenção básica, através dos Agentes Comunitários de Saúde, que colaborarão na localização do público alvo.

Na primeira fase de vacinação, os idosos acima de 75 anos estão entre os grupos prioritários para a vacinação. Todavia, conforme a orientação do governo do estado, a vacinação dos idosos deve iniciar neste momento, por aqueles que possuem 90 anos ou mais, e à medida que os que possuem idades mais avançadas vão sendo vacinados, os demais também serão vacinados.

A orientação parte do pressuposto de que quanto maior a idade, maior o risco para maiores complicações da COVID-19. Haja vista que a quantidade de doses de vacinas disponibilizadas ainda é muito pequena, uma realidade nacional, é necessário priorizar de acordo com os grupos que apresentam maior risco.

À medida que for surgindo a disponibilidade de novas doses de vacina, outros grupos também serão imunizados.